A maior reclamação sobre o banheiro era seu visual antigo e pouco espaço para armazenar os cosméticos dos moradores. Ficava tudo em cima da bancada, o armário era mal divido e isso incomodava muito a eles.
Para a estética do banheiro, resolvemos utilizar os mesmos revestimentos da cozinha e o mesmo piso que utilizamos na casa como um todo, dando uma unidade. A padronização ajuda na sensação de continuidade, de serenidade, ao invés de deixar cada cômodo com uma característica, um lugar mais marcado e fragmentado.
Criei uma parede para colocar nichos: para dentro do box e para a bancada. Essa foi uma solução para deixar menos visível os produtos de dentro do box, criar uma prateleira para diminuir os itens na bancada e servir de porta toalha.
Outra solução utilizada no banheiro foi de embutir um armário no espelho, com a mesma intenção de facilitar a rotina e deixar tudo organizado.
No espelho, dividi em 3 portas, para diminuir a rotação de abertura e conseguir colocar uma iluminação frontal, ideal para a hora da maquiagem e fazer a barba.
Outra solução no banheiro foi embutir no armário inferior o cesto de roupa suja, eliminando mais um item solto ao espaço.
Para a iluminação revolvi criar cenários: Um banho aconchegante com pouca iluminação, área mais clara para maquiagem e barba e a luz geral.
Dessa maneira conseguimos vivenciar o espaço de maneiras diferentes e sem desperdiçar energia, pois não precisa ligar todas ao mesmo tempo. 

Veja outro projeto

Back to Top