
O briefing do ambiente se dá a partir de um menino que está deixando a adolescência e começando a fase adulta, e quer que seu quarto transmita suas paixões na decoração.

Logo na entrada do quarto, mandamos emoldurar sua camisa autografada do Flamengo, pintamos as paredes em um tom de cinza e as portas do closet de preto para trazer um toque mais maduro e moderno para o espaço.

Uma de suas paixões, e desejo de deixar exposto no seu quarto, era seu violão e sua guitarra. Para dar destaque a eles criei um ripado de cada lado do quarto, equilibrando os elementos.

Para dar destaque ao ripado e aumentar a sensação de um quarto maior, coloquei embutido na marcenaria uma cava para encaixar a fita de led. Dessa maneira ficaria uma luz indireta, apenas dando um charme a esse elemento.

Sua área de trabalho foi para o lado oposto ao da janela, de forma que ele teria pouca incidência de luz solar, seu corpo faria sombra no seu campo de trabalho e seus armários superiores tambem. Para resolver esse problema e dar mais qualidade de percepção ao seu espaço de estudo, inseri um perfil de led a baixo da prateira. Uma luz direta e difusa.

Ele já possuía uma cama de viúvo e gostaria que incluísse um frigobar em seu quarto para receber seus amigos para jogar vídeo game. A minha solução foi posicionar a cama em frente a Tv com o frigobar ao seu lado, para criar um canto onde ele pudesse ficar com os amigos e jogasse confortavelmente.

Outro pedido foi que a iluminação fosse moderna. Um visual Gamer. Para isso criei um nicho com uma fita de Led RGB embutida, onde ele pudesse desligar todos os outros pontos luminosos e deixar o quarto com a cor que escolhesse.



A luz geral do quarto foi pensada para trabalhar de forma individual ao outros pontos de iluminação, não sendo a intensão que seja ligado tudo junto, mas sim de acordo com cada momento vivido e cada ambiência que seja mais confortável.